O cartão de crédito corporativo apresenta diversas vantagens e funcionalidades que ajudam a vida do empresário, inclusive, na organização da saúde financeira da sua empresa.
Além disso, ter um prazo extra para pagar o cartão traz um fôlego que muitas vezes pode salvar o faturamento do mês. No entanto, essa ferramenta deve ser usada com cuidado, para não misturar o lado profissional com o pessoal.
A maior diferença entre o cartão corporativo e o cartão de crédito tradicional é que o primeiro só pode ser utilizado para despesas voltadas para o seu negócio. Viagens, aquisição de materiais de escritório e semelhantes são alguns exemplos.
Além disso, a ajuda na organização financeira dos gastos da empresa pode ser significativa, mas vale ressaltar que essa ferramenta não deve, de forma alguma, ser usada para fins particulares.
Vale ressaltar que isso vai depender diretamente do contrato firmado da sua empresa com a instituição financeira mas, de acordo com a negociação, algumas funções extras podem ser liberadas no cartão, como por exemplo:
Já salientamos no começo desse conteúdo, mas é bom reforçar: não é recomendado usar o cartão corporativo para fins pessoais. A ideia dessa ferramenta é organizar a vida financeira das empresas e, utilizando fora do ambiente corporativo, o cartão pode se tornar um vilão.
Se a sua empresa conta com funcionários, é sempre importante lembrar as normas de uso do cartão, ter o acompanhamento da fatura do cartão via internet banking ou aplicativo, para que nada fuja do controle.
Geralmente o uso do cartão é feito pelos sócios/donos, em cargos executivos, gestores e lideranças.
Essas e outras funcionalidades podem ser potencializadas se explorar o máximo que elas podem oferecer e, por isso, ter uma assessoria contábil ao seu lado pode representar um grande ganho organizacional.
A Vamos tem experiência e foca em um atendimento personalizado, entendendo a situação de cada cliente de maneira única, elaborando alternativas exclusivas para cada caso.
Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com os amigos que ainda estão com dúvidas sobre usar o cartão de crédito corporativo.